terça-feira, 17 de maio de 2016

FETARN E SINDICATO DE PARELHAS REALIZAM CERTIFICAÇÃO DA ENFOC MUNICIPAL

Durante os dias 14 e 15 de maio a Fetarn juntamente com o sindicato dos trabalhadores rurais de Parelhas, realizou o 4º módulo da Enfoc municipal. Inicialmente foi realizado um amplo debate sobre os demais módulos, com diversos temas abordados entre eles, o PADRSS (Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário), a concepção e a prática sindical, além da importância da educação popular no desenvolvimento das comunidades.
"Foi um caminho construído por várias mãos", afirmou Venâncio Filho, presidente do sindicato. Já a educadora popular Elizamar de Souza disse que "nessa trajetória foram construídos laços de uma ação coletiva". Já a educadora popular e presidente do sindicato de Acari, Guia Silva, concluiu dizendo que "a comunidade deve ser sempre nossa principal referência".
No dia 15 veio a tão esperada certificação que contou com a presença do secretário de Formação e Organização Sindical da Fetarn Francisco de Assis, de Raimundo Costa secretário da Seara, do assessor sindical Expedito Jorge, da presidente do sindicato de Santana do Seridó Lucineide Bezerra e da tesoureira do Polo Eliete Medeiros, além da presença do legislativo e do executivo municipal como forma de reconhecer as ações do sindicato no município.
"Foi assim que encerramos a primeira fase de uma caminhada. Que a formação fortaleça ainda mais nossa federação e que tenhamos os nossos sindicatos fortalecidos com a legitimidade dos trabalhadores, que a formação seja o caminho para a reorganização da classe trabalhadora diante do momento vivido no nosso Brasil", finalizou o secretário de Formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário